Mundo

Sudão do sul: Escolas reabream após duas semanas de extremo calor

JA Online

O governo do Sudão do Sul anunciou na terça-feira a reabertura das escolas na próxima semana, após duas de interrupção devido ao extremo calor.

27/03/2024  Última atualização 16H35
© Fotografia por: DR

Segundo os ministérios da Saúde e Educação as temperaturas podem baixar continuamente com o começo da  estação chuvosa prevista nos  próximos dias, informa a Africanews.

O Sudão do Sul tem sofrido nos últimos anos os efeitos adversos das alterações climáticas, com calor extremo, inundações e secas relatadas durante diferentes estações.

Durante a onda de calor da semana passada, o país registrou temperaturas de até 45 graus Celsius (113 Fahrenheit).

Os professores foram orientados a minimizar as actividades nos parques infantis para o início da manhã ou dentro de casa, ventilar as salas de aula, fornecer água durante o horário escolar e monitorizar as crianças quanto a sinais de exaustão pelo calor e insolação.

A Ministra da Saúde, Yolanda Awel Deng, destacou os estados de Bahr El-Ghazel do Norte, Warrap, Unity e Alto Nilo como as áreas mais afectadas.

As instituições de ensino superior permaneceram abertas. Algumas escolas em zonas rurais também continuaram, apesar de um aviso do Ministério da Educação.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo