Política

Secretários do PRS reeleitos priorizam reforço na mobilização

Os secretários do Partido de Renovação Social (PRS) na Lunda-Sul e Lunda-Norte, reeleitos durante as conferências provinciais de renovação de mandatos, anunciaram como prioridade a mobilização para o ingresso de novos militantes na formação política.

25/03/2024  Última atualização 08H50
Domingos Lote dirige o PRS na província da Lunda-Norte © Fotografia por: Armando Sapalo / Edições Novembro

No primeiro caso, em declarações ao Jornal de Angola, à margem do evento que juntou mais de 130 delegados, na sede do partido, na cidade de Saurimo, Eugénio Sacupumbo pediu o empenho de todos para combater intrigas e fofocas no seio dos militantes, a fim de manter a coesão.

Além do reforço na mobilização, o secretário incluiu entre os desafios, para os próximos cinco anos, a construção de novas sedes nos municípios, e alocação de meios de transportes para facilitar deslocações para zonas recônditas.

Internamente, Sacupumbo realçou a coesão e organização, depois de defender maior divulgação dos programas do partido, dando primazia à língua local tchokwe, para, alegadamente, facilitar a compreensão dos objectivos traçados.

Durante a sessão, os participantes analisaram o relatório de actividades e perspectivaram acções para a melhoria de condições de trabalho e promoção de ciclos formativos para militantes, amigos e simpatizantes do partido e melhoria das condições de trabalho.

Domingos Lote

Domingos Cassova Lote foi reeleito, sábado, no Dundo, ao cargo de secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS) na Lunda-Norte, durante a 5ª conferência local da organização política.

Candidato único, Domingos Lote teve 88 votos a favor, dez nulos e igual número em branco, num evento que contou com 108 delegados dos dez municípios da província.

Foram também eleitos 40 delegados para o 5º Congresso Ordinário, marcado para o mês de Abril do corrente ano, em Luanda, e três outros para o Comité Nacional do partido.

Domingos Lote, que vai cumprir o segundo mandato à frente da direcção do PRS na Lunda-Norte, prometeu desenvolver acções com vista ao recrutamento de mais militantes para o crescimento do partido, com as atenções viradas para as autarquias.

O secretário provincial defendeu que o Partido de Renovação Social deve reforçar a sua posição política no país, com uma posição forte, actuante, contribuindo com acções práticas e concretas para a melhoria das condições de vida das populações.

A construção e reabilitação de sedes municipais do partido, incluindo o seu   fortalecimento nas comunas e outras localidades, constituem também prioridades do secretário  provincial do PRS na Lunda-Norte.

Kamuanga Júlia|Saurimo e Victorino Matias/ Dundo

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política