Os traços histórico-culturais de Angola desde as ancestralidades civilizacionais, às lutas pela conquista da independência, à paz e aos elementos caracterizadores dos novos tempos de desenvolvimento do país vão ganhar, doravante, maior impulso e representatividade no Museu das Civilizações Negras, em Dakar, Senegal.
O músico e compositor jamaicano Ras Enanuel actua hoje, a partir das 19h00, na Galeria da Música, na Vila de Viana, num concerto em que terá o acompanhamento da Banda “Os Contrastes” e as presenças dos músicos angolanos Feeling Black, Loromance, Dablanca, Bantu Killa, Ismael Ndongo, Jah Huito Locks, Os Inkietus, Papaz e MJ Black.
O músico jamaicano Ras Emanuel, o embaixador do Reggae, está em Luanda desde terça-feira e fez uma visita de cortesia à Administração Municipal de Viana, onde abordou a questão do intercâmbio cultural e turístico. Também tem contacto permanente com membros da comunidade rasta e músicos de reggae angolanos.
Ras Emmanuel, também conhecido como Nasir Gowdie, produtor, compositor e intérprete, nasceu em Kingston Town, Jamaica, em 1976. Ele cresceu na paróquia de Santo Ras Emmanuel, tendo iniciado a carreira musical no início dos anos 1990 e foi descoberto pelo lendário DJ I Roy, que o levou ao People’s Choice Studio, em Spanish Town, onde gravou o seu primeiro single "Next Door to God”. Pouco depois, Ras Emmanuel ganhou uma indicação no concurso The Red Label. Este evento foi significativo para representar a sua comunidade de Santa Catarina. Ele foi apoiado pela Legendary Fab 5 Band.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA cantora Anna Joyce realiza amanhã, às 21h00, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, um grande show no qual promete brindar o público com os vários sucessos que fizeram dela uma das vozes mais ouvidas da actualidade. Agenciada pela produtora LS Republicano, Anna Joyce traz como convidados especiais os artistas Landrick e Prodígio.
Os Sona “desenhos e figuras geométricas na areia”, arte milenar do povo Lunda Cokwe, foi elevado, ontem, em Kasane, no Botswana, a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), confirmou ao Jornal de Angola o investigador Jorge Dias Veloso, membro da delegação angolana.
O Atelier D'Artes Lucengomono realiza quinta-feira, pelas 18h30, no Instituto Guimarães Rosa (Centro Cultural Brasil Angola) a primeira edição do concerto denominado “Ntemo”, da cantora e intérprete Tina Bunga com a participação especial do músico Dodó Miranda.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Angola juntou-se, domingo, aos demais Estados-membros, numa sessão especial organizada pelo Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a precaridade da situação sanitária em Gaza, território palestino ocupado, por Israel.