Política

Presidente João Lourenço viaja esta terça-feira para China

JA Online

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, viaja, esta terça-feira, em visita oficial, à República Popular da China, a convite do homólogo Xi Jinping.

11/03/2024  Última atualização 21H18
© Fotografia por: CIPRA | Arquivo
Sexta-feira, sábado e domingo serão os três dias da visita, que tem como ponto mais alto um encontro com o Presidente Xi Jinping logo no primeiro dia, destinado a abordar a estratégia futura das relações bilaterais, segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República.

"Estão também agendados encontros do Chefe de Estado angolano com o Primeiro-Ministro chinês, Li Qiang, e com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (Parlamento), Zhao Leji", refere a nota. 

O comunicado de imprensa dá conta também que, na sequência da visita do Chefe de Estado angolano, uma declaração conjunta deverá ser divulgada na sequência das conversas do Presidente angolano com as mais altas entidades da República Popular da China.

Do vasto programa que João Lourenço cumprirá em terras chinesas consta ainda a participação num fórum de negócios, onde o tema investimento em Angola estará no centro dos debates, sendo de realçar também as audiências que o Estadista angolano concederá a empresários chineses que já actuam no mercado nacional ou o queiram fazer futuramente. Na mesma linha, está agendado igualmente um encontro do Presidente com representantes da comunidade angolana estabelecida na China. 

O último capítulo da visita do Presidente João Lourenço à China será cumprido na província de Xandong, ao longo do dia de domingo,17, constando de contactos com sectores produtivos nos domínios da indústria têxtil, farmacêutica e actividade agrícola. 

"A comitiva do Chefe de Estado para esta missão de Estado à China integra, entre outros, os ministros da Energia e Águas, Transportes, Agricultura, Finanças e Recursos Minerais, Petróleo e Gás", conclui a nota. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política