Cultura

Paulo Flores protagoniza segunda noite de espectáculo

O músico Paulo Flores, autor de "Cherry", "Sassassa", "Inocente", "Xé Povo", "Kunanga do Amor" e tantos outros sucessos de décadas de carreira, encerra hoje, às 22h, no espaço Club S, em Luanda, a agenda de duas noites de espectáculos iniciada ontem.

23/03/2024  Última atualização 13H05
O artista recriou temas © Fotografia por: LUÍS DAMIÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O artista regressa ao espaço depois dos concertos que realizou em Junho do ano passado, altura em que foi surpreendido com a oferta do quadro intitulado "Pai Cabé", criado pelo artista plástico Adão Mussungo, em homenagem ao pai de Paulo Flores.

Nascido em Luanda, Paulo Flores passou a infância em Lisboa (Portugal). Aos 16 anos, gravou na Rádio Luanda, com Eduardo Paim, o álbum "Kapuete Kamundanda”, em 1988. É um artista que canta o amor, a felicidade, o quotidiano, com uma forte carga de intervenção social, que o torna num dos principais cronistas musicais da maneira de ser do angolano.

Com vários prémios nacionais e no estrangeiro, na sua discografia estão as músicas "Sassassa”, "Coração Farrapo”, "Cherry” "Thunda Mu Njila”, "Brincadeira Tem Hora”, "Inocente”, "Perto do Fim”, "Recompasso”, "The Best”,  "Xé Povo”, "Quintal do Semba” , "Ao Vivo”, "Ex-Combatentes (Viagens, Sembas e Ilhas)”, "O País Que Viu Nascer Meu Pai”, "Bolo de Aniversário”, "Kandongueiro Voador” e "In Dependência”,  lançado a 11 de Novembro de 2020.

Tem as obras colaborativas "A Bênção e Maldição” e "No tempo das Bessanganas”, respectivamente com os músicos  Prodígio e Yuri da Cunha, assim como participações em várias compilações e colaborações em projectos de artistas nacionais e internacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura