Política

Parlamento acolhe reuniões preparatórias da Assembleia OEACP-UE

JA Online

O Parlamento acolhe, este sábado, os trabalhos em torno das das primeiras Assembleias Constitutivas da Assembleia Parlamentar Paritária da Organização dos Estados de África, Caraíbas, Pacífico e União Europeia (OEACP-UE) e a 1.ª Assembleia Parlamentar Paritária da OEACP-UE.

17/02/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: Rafael Tati
O programa do evento, consultado pelo JA Online, prevê a constituição de três novas assembleias parlamentares regionais, nomeadamente da África- União Europeia, do Caribe- União Europeia e do Pacífico- União Europeia.

A agenda prevê, também, no mesmo dia, uma conferência de imprensa a ser concedida pelos dois co-presidentes da Assembleia Parlamentar.

Durante os debates serão discutidas as estratégias para o relançamento da parceria OEACP-EU, em torno das seis áreas prioritárias definidas no Acordo de Samoa, nomeadamente: direitos humanos, democracia e boa governação, paz e segurança, desenvolvimento humano e social, inclusividade, crescimento e desenvolvimento económico sustentável, sustentabilidade ambiental e mudanças climáticas, assim como migração e mobilidade.

O evento, que vai decorrer de 19 a 21 do mês em curso, tem como lema "Um Novo Amanhecer nas Relações OEACP-UE: Rumo a Uma Parceria Liderada pelos Povos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política