Cultura

Morreu músico Justino Handanga aos 56 anos

JA Online

O músico Justino Handanga morreu, esta segunda-feira, em Luanda, vítima de doença, aos 56 anos, confirmou uma fonte oficial à ANGOP.

18/03/2024  Última atualização 10H51
Morreu músico Justino Handanga aos 56 anos © Fotografia por: Arsénio Bravo | Edições Novembro

De acordo com informações postas a circular nas redes sociais, o artista que dispensa apresentações deu entrada aos serviços de emergências do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.

Justino Handanga, um nome que dispensa apresentações no panorama musical nacional, com um vasto repertório e vários sucessos,  nasceu a 1 de Janeiro de 1969, na aldeia de Ndoluka, comuna da Luvemba, município do Bailundo, província do Huambo.

Possui dois discos no mercado musical, sendo o primeiro "Ondjonguele Ya Telisiwã (Alvo Atingido) ”, lançado em 2004 e o segundo " Homenagem ao empresário Valentim Amões”, lançado em 2011.

Participou, em 2005, da 15ª edição do Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola, ficando em 3° lugar, com a conhecida música "Paulina” e, em 2006, ficou em 5° lugar, partilhando o mesmo palco com o saudoso músico Bangão.

O autor dos sucessos como "Ndumbalundo”, "Olonamba”, "Tenho saudades”, "Paulina”, "Carlito” e "Abílio”, ingressou nas fileiras da Polícia Nacional de Angola no dia 10 de Outubro de 1992, após cumprir o serviço militar nas antigas FAPLA. ALH

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura