Política

Ministros do Emprego e Trabalho da SADC traçam estratégias comuns

Domingos Calucipa | Lubango

Jornalista

Os ministros do Emprego e Trabalho da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reúnem-se, a partir de amanhã até ao dia 28 deste mês, na cidade do Lubango, província da Huíla, para analisar a ratificação de diferentes protocolos da organização, com realce para a situação do mercado do trabalho e o alinhamento de outras políticas sectoriais de interesse comum.

23/03/2024  Última atualização 11H10
© Fotografia por: DR

O encontro, que integra  parceiros sociais da organização, vai, ainda, analisar os protocolos focados na realização de cursos de estratégias macroeconómicas e sectoriais pró-emprego, além de relatórios de implementação do plano de acção sobre a migração laboral.

Outras matérias em abordagem têm que ver com o código de conduta do trabalho infantil,  normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o projecto- quadro modelo para sistemas autónomos de resolução de litígios laborais.

De acordo com o chefe de departamento de Intercâmbio do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, todas as condições técnicas e logísticas para a realização exitosa do evento, que acontece numa das unidades hoteleiras do Complexo Turístico da Nossa Sra. do Monte, estão praticamente criadas.

 Alberto Francisco disse que, nos primeiros três dias, vão acontecer reuniões técnicas dos altos funcionários ministeriais dos países.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política