Política

Ministro “Liberdade” avalia prontidão e disciplina na Região Militar Sudeste

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, trabalhou, ontem, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, com o objectivo de avaliar os níveis de organização, disciplina e prontidão das tropas estacionadas no Comando da Região Militar Sudeste.

21/03/2024  Última atualização 10H28
João Ernesto dos Santos constatou condições de trabalho e aquartelamento dos efectivos da Região Militar Sudeste © Fotografia por: DR
Na sua primeira visita à Região Militar Sudeste, no Cuando Cubango, após a sua criação, recentemente, João Ernesto dos Santos "Liberdade”, acompanhado do governador provincial, José Martins, e pelo comandante da Região, tenente-general Remígio do Espírito Santo, constatou as obras da futura caserna dos militares, refeitório dos trabalhadores da Enfermaria Militar e outros compartimentos do referido Comando.

Em declarações à imprensa, o comandante da Região Militar Sudeste, tenente-general Remígio do Espírito Santo, disse que o ministro João Ernesto dos Santos Liberdade solidarizou-se com as dificuldades que os efectivos da corporação enfrentam, principalmente no que concerne às infra-estruturas, e garantiu que dentro das suas competências, a curto ou médio prazo, algumas destas situações farão parte do passado.

Remígio do Espírito Santo informou que está em carteira a construção do Hospital da Região Militar Sudeste, cujo espaço já foi cedido pelo Governo do Cuando Cubango, no bairro Tucuve, arredores da cidade de Menongue.

Sem avançar a capacidade de internamento e os serviços que estarão ao dispor dos efectivos no futuro Hospital da Região Militar Sudeste, Remígio do Espírito Santo garantiu que num curto prazo as obras poderão arrancar.

O oficial general apontou que um dos maiores desafios do Comando da Região Militar Sudeste é trabalhar na preparação combativa, disciplina e contra acidentes de viação no seio das tropas.

O comandante salientou que uma boa parte dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) anda de motorizada e, muitas vezes, em desrespeito às regras de condução e, para que não haja mortos e feridos no seio das tropas por causa dos acidentes de viação, devem pautar pela disciplina. "O militar deve afastar-se do abuso do álcool e condução sob o seu efeito, sendo um homem exemplar para a sociedade e pronto a ajudar a população quando estiver em situações de perigo”, disse o tenente-general Remígio do Espírito Santo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política