Sociedade

Jovens acusados de vender cocaína detidos na Huíla

Dois indivíduos de 26 e 29 anos, acusados de comercializarem cocaína, foram detidos há dias pela Polícia Nacional, nos arredores da cidade do Lubango.

27/02/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR
O chefe de Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, Pedro Mendes, disse que os acusados foram apanhados em flagrante delito, quando tentavam comercializar a substância aos clientes, da qual três porções custam 15 mil kwanzas.

Explicou que a droga é comercializada com frequência nos bairros comandante Cow-Boy, Benfica, Ferrovia, Tchioco e João de Almeida, Lalula, arredores da cidade do Lubango.

Pedro Mendes disse que os suspeitos foram detidos como resultado das acções realizadas pelos efectivos em vários bairros, tendo ainda acrescentado que a droga foi distribuída na noite em que os efectivos da Polícia desenvolviam acções de descoberta dos principais focos da urbe, assim como perseguição aturada aos elementos suspeitos a venderem ,cuja proveniência não foi revelada pela fonte.

"Apesar das diligências continuarem em todo território da cidade do Lubango, nos sentimos satisfeitos de ainda não haver envolvimento de crianças no transporte, venda e manejo da droga e dinheiro”, disse, para garantir que acções do gênero vão ser intensificadas na província da Huíla.

"O principal suspeito da morte do comerciante Eritreu, no dia 5 de fevereiro, na Zona Industrial do Lubango, foi  apanhado em Saurimo, Lunda-Sul, pelo SIC, que na sua fuga passou pelo Huambo, Benguela, Malanje até a cidade de Saurimo”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade