Política

FNLA capacita mulheres em matérias de autarquias

O partido Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) promoveu domingo, em Malanje, uma formação sobre Mulheres na Política e Autarquias Locais, visando preparar a ala feminina da organização para os actuais e futuros desafios políticos do país.

11/03/2024  Última atualização 08H21
© Fotografia por: DR

A formação enquadrou-se no âmbito do 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) e visou ainda esclarecer as militantes sobre o conceito de autarquias locais e seu enquadramento legal, para além da necessidade da representatividade das mulheres neste processo.

Na ocasião, o secretário nacional para Acompanhamento das Massas da FNLA, António Xavier, sublinhou a importância de as mulheres estarem abalizadas sobre autarquias locais e acompanharem a dinâmica à volta dos instrumentos legais que vêm sendo aprovados para a sua implementação no país.

Por outro lado, o responsável reconheceu o papel que as mulheres angolanas têm vindo a desempenhar em prol do desenvolvimento do país a vários níveis, rumo à sua emancipação.

Por sua vez, a secretária Nnacional para Informação da FNLA, Maria José António, frisou que o partido vai continuar a apostar na capacitação das mulheres, de modo a estarem aptas para responder às exigências do contexto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política