Cultura

Espectáculo “30 anos de carreira” junta temas dos N’Sex Love e O2

Alice André

Os antigos integrantes que formaram os N’Sex Love e O2 realizam no próximo dia 31 de Maio, no Centro de Conferência de Belas (CCB), em Luanda, um espectáculo para comemorarem os 30 anos de carreira.

28/04/2024  Última atualização 06H44
Durante a conferência de imprensa, realizada no IFBA, os artistas prometeram algumas supresas © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Para detalhar os passos em torno volta do evento, Bigu Ferreira e Walter Ananaz (vocalista), João Paulo (teclados e programador) e Ngunza José (teclados e programador), marcaram presença numa conferencia de imprensa realizada sexta-feira, no Instituto de Formação Bancária de Angola (IFBA), na baixa de Luanda.

Na ocasião, o músico e compositor Bigu Ferreira aproveitou para esclarecer que está fora de a possibilidade de colocar no mercado um novo disco musical.

O músico fundamentou o facto actualmente cada integrante está focado em outros compromissos profissionais que de certa forma dificultam a integração do grupo para novos projectos discográficos.

Bigu Ferreira revelou que não volta a cantar guetto zouk, por questões religiosas, mas fui convidado para participar deste projecto e abracei o convite, porque faço parte da história do N’Sex Love e O2. "Não seria possível comemorar os 30 anos de carreira, sem a minha presença. Hoje sigo uma outra realidade, estou focado na música gospel e só fielmente ao estilo.”

O artista garantiu que na comemoração dos 30 anos de carreira do grupo irá interpretar música gospel. "Se for necessário, vou cantar música guetto zouk que é marca do grupo” explicou, acrescentando que "estamos todos juntos por ser um projecto de comemoração de anos de carreira do grupo”, concluiu.

Por sua vez, o cantor e vocalista principal, Walter Ananas referiu, ser um prazer voltar a estar em palco com todos os integrantes que fizeram parte dos dois projectos, quer nos N’Sex Love, como no O2.

O cantor sustentou que a ideia partiu da produtora "Musano Eventos” e foi abraçada por cada um dos membros. "Gostamos e estamos a preparar o show com muita expectativa. A ansiedade está um pouco relacionada com os acertos musicais pelo tempo que ficamos sem subir em palco”, disse.

O músico explicou ainda que depois de 11 anos fora dos palcos, será a primeira vez a fazer um concerto com todos membros do grupo. Segundo Walter Ananas, decidiram-se juntar os N’Sex Love e os O2 para satisfazer o pedido dos fãs que conheceram e acompanharam os dois grupos.

"Temos um público repartido entre os dois projectos musicais e optamos por unir os temas de cada projecto para satisfazer o desejo dos nossos admiradores”, revelou.

O autor do sucesso "Mboia”, explicou que para o espectáculo "N’Sex Love + O2” está a ser preparado um repertório com todos os sucessos, conhecidos pelo público. "Garanto que não vai faltar dança, a minha marca.”

Em declarações, ao Jornal de Angola, Júlio Costa, responsável pelo evento, disse que a escolha do grupo deve ao facto de ter marcado uma geração na década de 1990. Júlio Costa explicou que os 30 anos de carreira do N’Sex + O2, também vai marcar o lançamento da marca da agência de eventos culturais e artísticos no mercado nacional.

Para o concerto, destacou, os ingressos já estão a ser comercializados via online pelo site www.ticket.ao. O organizador afirmou que estão a ser criadas as condições técnicas e logísticas para a realização de um bom espectáculo.

A banda N’Sex Love, foi criada em 1994, tendo como integrantes Henda Pitra, Yuri Lengue, Eunice José, João Paulo, Bigu Ferreira, Ngunza José e Walter Ananas. O seu primeiro álbum intitulado "Loucura” foi lançado em 1996 com temas como "Soly”, ”Solidão", "Timidez”. Neste mesmo ano, o disco foi premiado pelo Top Rádio Luanda como melhor em voz Feminina e Masculina, bem como o melhor Disco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura