Política

Dupla Troika da SADC avalia situação na RDC e terrorismo em Moçambique

César Esteves

Jornalista

Os temas a serem abordados, hoje, na Cimeira Extraordinária da Dupla Troika da SADC foram apreciados, sexta-feira, em sede do Comité Ministerial da Troika do Órgão.

23/03/2024  Última atualização 08H05
© Fotografia por: Cedida

Esta reunião foi presidida pelo ministro interino dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Zâmbia, Mulambo Haimbe, na qualidade de presidente em exercício do Conselho de Ministros do Órgão de Cooperação nas áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC.

Durante este encontro, os ministros passaram em revista o estado actual das finanças para as missões da SADC, bem como analisaram a informação actualizada sobre a mobilização de recursos de apoio à SAMIDRC junto dos Parceiros de Cooperação Internacionais (ICP).

À semelhança do que vai acontecer, hoje, na Cimeira, os ministros analisaram a situação de segurança reinante no Leste da República Democrática do Congo e em Cabo Delgado, no Norte de Moçambique.

A delegação angolana nesta reunião foi encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, que se encontra nesta cidade desde ontem.

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política