Política

Deputados participam das comemorações do bicentenário do senado do Brasil

JA Online

Os deputados angolanos participaram na noite de terça-feira, em Brasília das comemorações do bicentenário do Senado Federal do Brasil, no concerto "Senado 200 Anos: uma jornada histórica rumo ao futuro".

27/03/2024  Última atualização 17H20
© Fotografia por: Cedida

O evento cultrural  exaltou os valores da Constituição Brasileira na defesa da democracia, do estado de direito e das liberdades fundamentais, assim como a unidade da Federação e dos Estados que compõem a União e a diversidade brasileira.

A actividade contou com a presença dos presidentes da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Correia, da Assembleia Nacional de Angola, Carolina Cerqueira, e do Senado Brasileiro, Rodrigo Pacheco, de acordo com um comunicado da Assembleia Nacional.

Novas tecnologias

A delegação angolana participou, ainda, no seminário Internacional "Democracia e Novas Tecnologias: desafios da era digital".

O tema "como garantir valores democráticos no ambiente digital?", marcou o segundo dia de debates e palestras do seminário internacional.

Os debates visaram destacar o papel dos parlamentos frente ao cenário tecnológico actual, abordando questões como inteligência artificial, regulação das plataformas digitais e desinformação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política