Regiões

Cuanza-Sul: Crimes de abuso sexual esclarecidos pela Polícia

Selma Queiróz | Sumbe

Jornalista

O Comando Provincial do Cuanza-Sul da Polícia Nacional esclareceu os crimes de abuso sexual contra duas menores de 13 e 14 anos, ocorridos no município do Sumbe, entre 31 de Janeiro e 6 do corrente mês.

12/02/2024  Última atualização 10H21
© Fotografia por: DR

De acordo um comunicado de imprensa, os crimes ocorreram nos bairros da Cerâmica e do Ex-Carvalho e foram cometidos por dois cidadãos, com idades compreendidas entre 22 e 41 anos, que se aproveitaram da ausência dos progenitores das menores, levaram-nas para os quartos e abusaram-nas sexualmente.

No documento consta ainda o esclarecimento do crime de agressão sexual, ocorrido na via pública, no bairro da Lembrança, no município do Porto-Amboim, contra uma cidadã de 22 anos, praticado por um indivíduo de 28 anos, que aproveitando do estado de embriaguez da jovem manteve relações sexuais com ela.

Segundo o informe da corporação, as acções desenvolvidas pelo Comando Provincial da Polícia Nacional resultaram na detenção de 30 cidadãos sob suspeita de envolvimento em diversos crimes, dos quais 13 foram detidos em flagrante delito e 14 mediante a execução de mandatos de detenção.

As acções permitiram ainda o esclarecimento de sete crimes, bem como a apreensão de diversos bens que constituíram matéria de crime, com destaque para duas armas de fogo, uma do tipo AKM com cano cortado e o respectivo carregador e outra do tipo caçadeira.

A polícia apreendeu, também, duas motorizadas, duas TV plasma, um aparelho de som e respectivas colunas, uma garrafa de gás butano de 12 quilogramas, bem como 15 litros de óleo de palma e vinte mil kwanzas.

 
Segurança rodoviária

No âmbito da regularização e ordenamento do trânsito automóvel, 27 automobilistas foram multados por cometimento de 182 infracções ao Código de Estrada, que resultaram na apreensão e retenção de documentos diversos.

Durante o período em análise, foram realizadas 383 campanhas de prevenção contra acidentes por atropelamento nos 12 municípios da província, 162 sensibilizações, 23 operações "Stop”, 107 fiscalizações dirigidas aos automobilistas que circulam com veículos em mau estado técnico, excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool.

Quanto aos acidentes de viação, a instituição registou 15, que deixaram dois mortos, dez feridos e danos materiais avaliados em treze milhões e novecentos mil kwanzas.

Os acidentes, maioritariamente colisões entre veículos automóveis, entre motociclos, despistes e capotamento, ocorreram nos municípios do Sumbe, Cela, Porto-Amboim, Amboim, Quibala, Seles, Mussende e Libolo e foram causados por excesso de velocidade, falta de prudência no exercício da condução e inobservância do Código de Estrada.      

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões