Sociedade

Cuanza-Norte: Criança raptada volta ao convívio da família

Manuel Fontoura | Lucala

Jornalista

Uma menor de cinco anos, raptada no dia 10 de Setembro de 2023, no município de Cazengo, sede da província do Cuanza-Norte, voltou, sexta-feira, ao seio familiar.

25/03/2024  Última atualização 08H25
Vista pacial do município do Lucala no Cuanza-Norte onde a criança foi raptada © Fotografia por: DR

Segundo o que foi apurado, a sequestradora, de 28 anos, dirigiu-se ao bairro da Posse (Ndalatando), por volta das 15 horas, encontrou a criança junto ao quintal e aliciou-a com pacotes de bolacha, para acompanhá-la.

A autora do acto apercebendo-se das diligências do SIC, depois da queixa feita por familiares da criança, atirou-a ao rio Lucala.

Depois de ter sido arrastada 200 metros, encontrou um pau onde segurou, de forma firme, até chegarem dois meninos, de dez e 12 anos, que a ajudaram e em seguida levaram-na ao bairro Cemitério, onde o soba ligou para o hospital para que fosse socorrida.

Já sob tutela da Polícia, a sequestradora, inicialmente, alegou que era sua filha, tendo, no fim, contado o que ocorreu.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal no Cuanza-Norte, Kituxi da Silva André, destacou o trabalho das autoridades e o papel da sociedade na denúncia de casos do género.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade