Economia

Corredor e a Refinariado Lobito: Empresários devem aproveitar as oportunidades em Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

A classe empresarial de Benguela deve tirar o maior proveito dos negócios que oferecem o Corredor e a Refinaria, ambos do Lobito, na província de Benguela.

17/03/2024  Última atualização 09H01
Governador Luís Nunes valoriza ambiente de negócios © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro

O apelo foi feito, na última sexta-feira, pelo governador provincial de Benguela.

Luís Nunes falou no acto de inauguração da nova sede da Aliança Empresarial, tendo destacado a pertinência da união da classe.

A Aliança Empresarial tem, actualmente, 17 associados, segundo dados disponibilizados ao Jornal de Angola.

Na sexta-feira, por ocasião da abertura da nova sede, foram incorporados novos quatro membros, cuja missão é de apoiar o desenvolvimento das actividades socioeconómicas da província, através dos seus associados, empreendedores e colaboradores.

Dentre os associados constam a Associação Industrial de Angola (AIA); dos Produtores e Transformadores de Sal de Angola (APROSAL); de Industriais de Construção Civil e Materiais de Construção (AICCMC); Liga dos Empresários e Executivos de Angola – PRESTIGIO e a Acácias Rubras (AR).

Fazem, ainda, parte a Associação das Mulheres Empreendedoras de Benguela; Associação Provincial dos Industriais de Camionagem de Benguela (APROCAB); Pólo de Benguela; Nova Associação dos Taxistas de Benguela (ATB); Cooperativa Agropecuária – ONDJALI. R-L Utomba – Benguela; Cooperativa dos Criadores de Gado de Benguela (CCGB) e a Associação de Hotelaria e Turismo de Benguela.

Mediante as oportunidades existentes, o gestor da província exortou os empresários a tirarem o maior proveito das oportunidades que o Executivo coloca à disposição dos empresários na província.

Defendeu, por outro lado, a proactividade dos empresários a serem os primeiros a tirarem o maior proveito das acções em curso na província, com referência para o Corredor do Lobito, já em funcionamento, e a futura Refinaria em construção.

De acordo com o governante, Benguela tem tudo para dar certo.


Adérito Areias enaltece incentivos do Executivo

Na ocasião, o presidente da Aliança Empresarial de Benguela (AEB), Adérito Areias, valorizou as acções de incentivo aos empresários da província, que o governo local tem vindo a promover na região.

Disse que o governador provincial de Benguela, Luís Nunes, tem sido o catalisador principal do bom ambiente de negócios e da Aliança Empresarial da província.

"Todos os assuntos que temos estado a levar ao Governo Provincial têm tido um carinho muito especial e dentro do possível têm sido resolvidos”, enalteceu, mostrando a disponibilidade da classe empresarial para em conjunto continuar a fazer uma Benguela boa.

Relativamente à infra-estrutura aberta, Adérito Areias explicou que se fez uma sede para reunir o empresariado da província e não só, bem como criou-se condições que possam ajudar o desenvolvimento de Benguela.

O local foi, também, criado para ajudar os empresários que tenham algumas dificuldades. "Esse é o nosso objectivo principal e estando aqui juntos com a ajuda do senhor governador, nós podemos melhorar muito a economia da nossa província”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia