Política

CASA-CE defende mais diálogo na sociedade civil

O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, defendeu, em Luanda, maior diálogo entre os principais actores de diversos estratos da sociedade política e civil, com o objectivo de construir um elo sobre o destino do país, de modo a ultrapassar a actual situação de crise económica e social.

02/05/2024  Última atualização 11H40
Manuel Fernandes pediu a revisão das políticas públicas © Fotografia por: DR

Manuel Fernandes, que falava terça-feira em conferência de imprensa sobre a visão da CASA-CE em relação à situação económica, social e política do país, pediu ao Executivo para rever as políticas públicas, de modo a encontrar mecanismos assertivos para resolver os problemas sociais e económicos da população. Acrescentou que é importante fazer uma profunda reflexão sobre o presente e o futuro da nação.

Segundo o presidente da CASA-CE, é importante estabelecer balizas no processo de construção da nação com base na realidade histórica, para garantir um futuro melhor, seguro, de paz e desenvolvimento, independentemente de quem seja colocado a dirigir os destinos dos angolanos sem exclusão política, social e económica.

Por outro lado, o político pediu ao Governo angolano para investir fortemente na produção interna, subvencionando os preços dos alimentos agrícolas para garantir a sustentabilidade económica do país e a estabilidade dos preços dos produtos localmente produzidos, a fim de combater a fome e a pobreza.

 Celeste de Melo  e Sandra da Silva |

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política