Política

Carolina Cerqueira e Rodrigo Pacheco abordam cooperação parlamentar

JA Online

Os presidentes da Assembleia Nacional de Angola, Carolina Cerqueira, e do Senado do Brasil, Rodrigo Pacheco, analisaram, esta segunda-feira, em Brasília, o actual estado da cooperação parlamentar entre os dois países.

25/03/2024  Última atualização 22H30
© Fotografia por: Cedida
O encontro bilateral, que decorreu à margem das comemorações do Bicentenário do Senado Federal brasileiro, que hoje se assinala, teve como epicentro o incremento das relações parlamentares, a necessidade de maior intercâmbio e troca de experiência entre as duas instituições. 

Na oportunidade, Carolina Cerqueira convidou o presidente do Senado Brasileiro a visitar Angola, no segundo semestre do ano em curso, convite que foi aceite com muita satisfação.   
Em declarações à TV Senado, Carolina Cerqueira frisou que o encontro serviu para se passar em revista o estado actual da cooperação entre os dois países no domínio parlamentar, questões relacionadas com a paz, crise energética, agenda climática, defesa e segurança nutricional e alimentar e em áreas legislativas, para a criação de leis e normas em beneficio das populações e para o bem comum.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política