Sociedade

Banco Mundial reafirma apoio aos projectos de impacto social  

JA Online

O director Regional do Banco Mundial para Angola, RDC, Burundi e São Tomé e Príncipe, Albert Zeufack, reafirmou, esta semana, em Luanda, apoio da instituição em investir nos programas de impacto social em curso no Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).

22/03/2024  Última atualização 16H35
© Fotografia por: Cedida

A delegação do Banco Mundial, que trabalha no nosso país, desde a passada Terça Feira, foi hoje, ao encontro da ministra da Ana Paula do Sacramento Neto, que se fez acompanhar do secretário de Estado da Acção Social, Lúcio do Amaral e por altos funcionários do seu ministério.

Albert Zeufach afirmou serem prioridades do Banco Mundial, para o caso de Angola, projectos na área da protecção social, a saúde, educação, e o capital humano, para impulsionar investimentos e reformas que visem alavancar a economia.

Por outro lado, o director Regional do Banco Mundial, manifestou-se satisfeito com o programa Kwenda, em curso no país, sob tutela do MASFAMU.

 Para a segunda fase do programa, Albert Zeufack, disse ser necessária uma melhor coordenação entre as partes directamente envolvidas, pelo que, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, deverá jogar um papel importante para a sua implementação.

Por sua vez, a ministra manifestou a disponibilidade do seu sector em trabalhar com o Banco Mundial, e informou aos visitantes dos projectos em curso, no domínio da nutrição, o município amigo da criança para garantir sustentabilidade ao recém-nascido à mãe.

Noutra vertente, Ana Paula do Sacramento Neto, disse que o seu ministério coordena a comissão nacional das mortes maternas e neonatal que trabalha com as parteiras tradicionais, avançou a nota enviada ao JA Online.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade