Economia

Angola Oil & Gas expõe potencial em evento nos Estados Unidos

Os promotores da Conferência “Angola Oil & Gas” 2024 organizam, terça-feira, em Houston, Estados Unidos da América, um evento de networking em colaboração com a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).

17/03/2024  Última atualização 10H56
Sector petrolífero mobiliza investimentos americanos © Fotografia por: DR

A concessionária nacional e as parceiras Câmara Africana de Energia e a Energy Capital Power pretendem divulgar o maior evento da indústria petrolífera angolana na edição deste ano da CERAWeek.

Este evento decorrerá sob o tema "Transição Energética Multidimensional: Mercados, Clima, Tecnologia e Geopolítica”.

Pretende-se ainda com esse encontro, que os oradores destaquem as diferentes oportunidades que o sector dos petróleos, gás e biocombustíveis em Angola e toda a cadeia de valor continuam a oferecer aos investidores que se interessam pelo país, especialmente nas áreas de exploração e distribuição.

A conferência "Angola Oil & Gas” deste ano pretende reunir mais de 3.000 convidados da Europa, América, Ásia e África. O objectivo é mostrar o potencial e as oportunidades.

Angola, como se sabe, pretende aumentar a produção petrolífera de 1,1 para 1,18 milhões de barris por dia (bpd) ainda este ano e em médio e longo prazo chegar aos cerca de 2,0 milhões bpd já produzidos no passado, isso com as novas explorações previstas para arrancar em breve na sequência dos processos de licitações já feitas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia