Política

Angola e Japão reavaliam acordo de protecção de investimentos

JA Online

O secretário de Estado para Cooperação Internacional, Domingos Vieira Lopes e o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão acreditado em Angola, Suzuki Toru, reavaliaram, esta quinta-feira, em Luanda, o processo de ractificação do acordo de protecção recíproca de investimento.

21/03/2024  Última atualização 14H43
Angola e Japão reavaliam acordo de protecção de investimentos © Fotografia por: Direito Reservado

Durante o encontro, os diplomatas trataram questões relacionadas à liberalização, promoção e protecção de investimento, que visam estabelecer as condições favoráveis para um bom ambiente de negócios entre os dois países, bem como salvaguardar interesses comuns.

O Acordo de Protecção Recíproca de Investimento (APRI) foi assinado entre os Governos de Angola e do Japão no pretérito dia 9 de Agosto de 2023.

O embaixador Sukuzi Toru reiterou a importância deste instrumento jurídico que, na sua óptica, vai impulsionar a atracção de investidores japoneses para o mercado angolano.

De acordo com a nota do MIREX que o JA Online teve acesso, Angola e o Japão auguram continuar a trabalhar afincadamente, a fim de satisfazer os anseios dos seus povos e intensificar as relações de cooperação bilateral, que se pretendem cada vez mais estreitas e robustas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política