Cultura

Amor e ambição retratados no palco da Liga Africana

Mário Cohen

Jornalista

O amor, ambição, ódio e desobediência foram o foco das duas peças de teatro exibidas, segunda-feira, na Liga Africana, em Luanda, no segundo dia da terceira edição do concurso “Teatro de Duplas”.

20/03/2024  Última atualização 10H52
Grupo Ndongartes Teatro durante a exibição da peça © Fotografia por: DR

Em cena estiveram os grupos Ndongartes Teatro da província da Huíla, com a peça "Bereshit - Géneses” e o Otchaili Teatro de Luanda, com a obra "Menakuntuala”. Primeiro a actuar  foi o Ndongartes Teatro que narra a vida no paraíso de Adão e Eva.

Embora a história tenha sido narrada numa nova versão, o grupo da Huíla, veio a Luanda, mostrar  que a desobediência a Deus, abriu portas ao Diabo, dando origem da maldição à Terra. Na tradição judaico-cristã, o Jardim do Éden, também chamado de Paraíso, é o "Jardim de Deus”, onde Adão e Eva foram expulsos por causa do desrespeito a Deus. Durante a encenação, espelhou, igualmente o quotidiano dos angolanos.

O espectáculo foi um alerta sobre a importância de se construir uma sociedade muito mais equilibrada, onde devemos nos amar uns aos outros. O grupo Otchali Teatro  exibiu-se, às 20h00, com a obra "Menakuntuala”, uma peça que conta a estória de Mianzi, um cientista racista, que arrisca erradicar as relações inter-raciais, cujas motivações são "ciúmes mortais” para destruir o melhor amigo e ficar com a sua mulher ”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura