Sociedade

Startup angolana é distinguida em Abu Dhabi

JA Online

A startup angolana ANDA, criada em Abril de 2023 do segmento de transporte e mobilidade, foi distinguida quinta-feira (9), durante o Congresso da AIM (Reunião Anual de Investimentos) em Abu Dhabi com o prémio "Startup Pitch Competition" disputado com as outras do continente africano.

10/05/2024  Última atualização 12H09
© Fotografia por: Cedida

Recebeu a distinção o fundador e CEO, Sérgio Tati, tendo realçado na ocasião que a premiação serve como estímulo para reforçar a estratégia e expansão do negócio em Angola, mais virado para a área de transporte e mobilidade.

A Startup "ANDA” é um dos emergentes notáveis do ecossistema angolano, criada para transformar a mobilidade urbana em Angola, através de transportes de moto-táxis licenciados cujo serviço se destaca pela aplicação de um modelo tecnológico inovador.

O projecto inovador convenceu o júri da 13ª edição do Congresso AIM.

A ANDA sagrou-se vencedora da competição que reuniu 50 unicórnios (Startups com grande portfólio) no evento em que estiveram envolvidos 175 países e mais de 12 mil participantes, 900 conferencistas e 449 sessões de discussões.

Com esta conquista, a ANDA ganhou um bilhete de passagem para participar no evento "Xmatch Demo Day” (Dia de Demonstração), previsto para 24 de Novembro deste ano no Cairo, Egipto.

A ANDA participou na AIM de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, por ter vencido a 18 de Abril último, um "Pitch Nacional”, realizado pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a Acelera Angola, no qual foi suportado pela organização do evento, o AIM Congress.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade