Desporto

Atletismo: Sócios remarcam discussão sobre reforma de mandatos

Silva Cacuti

Jornalista

A discussão da proposta de data para a realização do processo eleitoral é o assunto dominante da Assembleia-Geral da Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL), reagendada para 22 do corrente, no anfiteatro do Estádio dos Coqueiros.

20/05/2024  Última atualização 11H25
Filiados reúnem-se na quarta-feira no anfiteatro dos Coqueiros © Fotografia por: DR
Segundo comunicado chegado à nossa redacção, a reunião magna estava inicialmente agendada para 15 do corrente, mas razões de "força maior", reza o documento, forçaram o adiamento. De acordo com um instrutivo da Direcção Nacional dos Desportos, as associações desportivas devem realizar a renovação de mandatos até ao mês de Junho.

O órgão ministerial, baseado na Lei, alerta que devem votar no processo apenas os associados que tenham realizado a renovação de mandatos nos seus órgãos sociais e participado nos dois últimos anos, nas competições provinciais sob égide da respectiva Associação.

A APAL, com suporte nos seus estatutos, impõe que o acesso à reunião seja restrito aos associados com quotas pagas até ao mês que antecede a realização da Assembleia.

De acordo com a agenda constante da convocatória, os filiados vão definir também a massa votante. Antes, a Assembleia vai deliberar sobre a aprovação dos relatórios de actividades e contas do exercício.

O Petro de Luanda, Interclube, 1.º de Agosto, Escola Dibondo Abraão e a Academia José Camanga, são os associados da APAL. Pascoal Quitumba está a terminar o primeiro mandato como líder da instituição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto