Sociedade

Angola defende progressos e novos métodos de ensino

Os desafios da educação para o desenvolvimento sustentável levaram a Londres, Reino Unido, uma delegação do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, chefiada pelo secretário de Estado, Eugénio Silva.

20/05/2024  Última atualização 07H45
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota da Embaixada de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Irlanda, a delegação angolana participa, a partir de hoje, no Fórum Mundial da Educação, organizado pelo Governo britânico e que junta ministros da Educação e do Ensino Superior de vários países e membros de organizações internacionais.

O convite à delegação angolana, que também será integrada pelo secretário de Estado da Educação para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, foi formulado pelo deputado e ministro da Educação do Reino Unido, Gillian Keegan.

 Durante as discussões, que se estendem até sexta-feira, a delegação angolana deverá defender os novos métodos de educação para o desenvolvimento sustentável.

As oportunidades da Inteligência Artificial na educação é um dos temas em destaque no Fórum Mundial, que também junta gigantes das tecnologias, como a Microsoft, Mc Kinsey e Google.

Além do foco para a Inteligência Artificial, a organização escolheu como foco para a edição de 2024 o tema "Construindo relações humanas e resiliência e a aceleração de acções face às alterações climáticas”.

 O desafio dos delegados, de acordo ainda com o lema da organização, passa por encontrar caminhos para priorizar políticas que visam a implementação de uma educação forte, mais ousada e melhor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade