Economia

Zonas de abastecimento cheias um dia antes da nova tabela

André Sibi

Jornalista

As últimas horas de ontem foram marcadas por enormes filas de automobilistas que procuravam abastecer as viaturas antes da entrada em vigor do novo tarifário da gasolina.

02/06/2023  Última atualização 08H23
Zonas de abastecimento cheia, devido o aumento, tarifário da gasolina. © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
Durante uma ronda, realizada pelo Jornal de Angola, constatou-se, na Ilha de Luanda, uma longa fila de automobilistas ávidos por abastecer as viaturas, pela última vez,  ao preço de 160 kwanzas, tendo em conta que, a partir de hoje, se pagará 300 kwanzas o litro de gasolina.

A fila à entrada da Ilha partiu do Clube Náutico da Ilha de Luanda, numa extensão de aproximadamente dois quilómetros, até chegar à bomba da Baía de Luanda. O motorista Nelson Campos esclareceu que soube da alteração do preço da gasolina através das redes sociais, por meio de uma comunicação da irmã que está na Bélgica.

Carvalho António, morador da Ilha de Luanda, explicou que, com a subida do preço da gasolina, para abastecer a viatura serão necessários 10.500 kwanzas contra os anteriores 5.600 kwanzas. Para adiar a despesa, explicou que, além de abastecer a viatura, se viu obrigado a levar reservatórios de 25 litros para conservar o produto em casa.

Na bomba de combustível localizada defronte à Rádio Nacional de Angola não foi diferente. Igualmente, uma fila enorme, que se estendeu até à Maternidade Lucrécia Paim.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia