O Grupo Bruno Miguel Pegado disponibilizou, na última quinta-feira, no mercado angolano dois novos modelos de viatura, nomeadamente “Welwitschia e Zambeze”.
A presidente do Banco Central Europeu (BCE) defendeu que reduzir a inflação para 2,0 por cento no médio prazo “é não negociável”, acrescentando que a instituição vai cumprir o objectivo através de uma estratégia “dependente de dados” e estando “pronta a agir”, sem que haja “trade-offs” entre a estabilidade de preços e a estabilidade financeira.
"Vamos conseguir atingir a estabilidade de preços e trazer a inflação de volta aos 2,0 por cento no médio prazo é não negociável. E vamos fazê-lo seguindo uma estratégia robusta que é dependente de dados e que incorpora uma prontidão para agir, mas que não acredita em trade-offs do nosso objetivo principal”, afirmou Christine Lagarde, na quarta-feira, numa conferência promovida pela Universidade Goëthe Frankfurt, na Alemanha.
Tal como tinha feito na semana passada, depois da reunião do Conselho de Governadores que decidiu mais uma subida das taxas de juro, Lagarde explicou que os próximos passos da estratégia para baixar a inflação vão, em primeiro lugar, depender de dados.
"Isto significa, 'ex-ante', que não estamos comprometidos com aumentar mais as taxas de juro, nem que concluímos o processo de subida”, disse, acrescentando que, "se o cenário base das nossas projecções mais recentes se confirmar, nós ainda temos um caminho a percorrer para garantir que as pressões inflacionistas foram eliminadas”.
Em segundo lugar, a estratégia do BCE vai também ter atenção a turbulência do sector financeiro, dado o colapso do Credit Suisse e as implicações que pode ter na banca da Zona Euro.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm workshop com objectivo de discutir estratégias de financiamento para empresas que actuam no sector de serviços da indústria petrolífera angolana foi realizado, quinta-feira, em Luanda.
Representantes do Ministério da Economia e Planeamento e da sociedade civil abordaram, na terça-feira, no auditório do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Luanda, os caminhos para a concretização plena das perspectivas lançadas na “Estratégia de Longo Prazo - Angola 2050”.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.