Mais de trinta angolanos residentes no Senegal receberam, esta segunda-feira, os primeiros cartões consulares, no âmbito de uma campanha inscrição gratuita.
Cerca de 178 trabalhadores da fábrica Textang II, em Luanda, deram entrada, esta segunda-feira, no Hospital Geral dos Cajueiros (HGC), no munícipio do Cazenga, por inalarem um produto tóxico não identificado.
A circulação rodoviária na zona do Chimbicato, distrito urbano da Camama, município do Talatona, em Luanda, será melhorada e mais segura, com a construção de 1,54 quilómetros de vias urbanas, autorizada pelo Titular do Poder Executivo através do Despacho Presidencial 223/23, de 14 de Setembro, soube hoje, o JA Online.
Actualmente, as vias da zona do Chimbicato encontram-se num estado de degradação acentuada e a sua construção vai custar mais de 2.5 mil milhões de kwanzas. Após a conclusão da empreitada, a circulação de pessoas e bens será feita de forma segura e propiciar o exercício do comércio, além do acesso aos serviços da Administração Local.
O Despacho Presidencial, citado na página do Governo no Facebook, autoriza e formaliza a abertura do procedimento de concurso público para a adjudicação e celebração dos contratos de empreitada no Regime de Concepção/Construção.
De acordo com o documento, o valor do contrato de prestação de serviços de fiscalização da empreitada é de 103.8 milhões de kwanzas.
Ao ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação é delegada competência, com a faculdade de subdelegar, para a aprovação das peças do procedimento e verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do procedimento, incluindo a celebração e assinatura dos contratos.
O Ministério das Finanças ficou com a incumbência de inscrever os projectos no Programa de Investimento Público (PIF) 2023, bem como assegurar os recursos financeiros necessários para a implementação dos contratos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAs obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.
O Hospital Geral Especializado Neves Bendinha, em Luanda, também conhecido por Hospital dos Queimados foi reinaugurado, esta segunda-feira, pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, após profundas obras de reabilitação e ampliação.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.