Regiões

Zenza e Zage já têm água potável

Ao todo, dois mil habitantes das localidades de Zenza e Zage, no município de Massango, província de Malanje, consomem desde quarta-feira água potável, com a entrada em funcionamento de um sistema de captação, tratamento e distribuição , a partir do rio Muhunga, inaugurado pelo governador, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

20/09/2019  Última atualização 09H09
EdIções Novembro © Fotografia por: Populares das duas regiões têm água mais próxima de casa

O equipamento tem capacidade para bombear cerca de 10 mil litros de água por hora, e um reservatório de 244 metros cúbicos. As obras, que tiveram a duração de três meses, a cargo da empresa Metril, comportam quatro chafarizes de sistema combinado, que integra lavandarias e chuveiros , segundo o director de obras da empresa executora, Nelson Travasso.
O empreiteiro anunciou, para breve, a inauguração de outros sistemas de distribuição de água na cidade de Malanje, mais concretamente nos bairros Camibafu, Carianga, Kulamuxito, e na comuna de Sautar, município de Quirima, a 310 quilómetros da sede da capital.
O governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” disse que a população já não vai percorrer mais dois quilómetros em busca de água potável. “A partir de agora o sofrimento acabou. A água potável está próxima das residências, portanto, ninguém tem de fazer mais longas caminhadas para obter água”, frisou.
“A população tem de estar vigilante para evitar o vandalismo dos bens públicos, como escolas, postos de saúde, entre outras infra-estruturas”, acrescentou o governante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões