Desporto

Zé Garcia enaltece nomeação da ministra Palmira Barbosa

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

A escolha da Palmira Barbosa para o cargo de Ministra da Juventude e Desportos mereceu elogios da primeira capitã da selecção nacional sénior feminina de andebol, Maria Zé Garcia. A antiga andebolista disse que “Mirita” vai impulsionar a dinamização do desporto no país.

22/09/2022  Última atualização 07H40
Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa © Fotografia por: Edições Novembro

"Conhecendo-a como eu sei, a ministra vai implementar algumas acções e dinâmicas que vão contribuir para o desenvolvimento do desporto em Angola”, frisou.

Com mais de 40 anos de relacionamento e três anos de partilha de balneários (1979-1981), Maria Garcia destacou a visão desportiva da ministra Palmira Barbosa.

"Ela é um incentivo para todas nós, principalmente, mulheres de Benguela. Sentimo-nos motivadas para desenvolver o andebol. Doravante, a modalidade  não vai ser a mesma”, disse.

Zé Garcia, como é conhecida entre os mais queridos, entra na casa de septuagenária e recorda o brilharete em campo da agora ministra: "Foi um dos nomes que mais se destacou na selecção nacional. Ao longo de quase de 20 anos de carreira, elevou as cores da Bandeira Nacional. Por esse facto, a família do andebol e as mulheres agradecem-na. A nomeação é o reconhecimento merecido. À Mirita, desejamos que a vasta experiência acumulada como deputada lhe venham a valer durante o mandato no Ministério da Juventude e Desportos”.

A professora Maria Zé Garcia mostrou-se disponível em colaborar naquilo que for possível, tendo em conta a idade.

"Seria apenas uma colaboração distante, devido à minha idade. Estou naquela fase de descansar um bocadinho mais. Se precisarem de mim para prestar algum serviço aqui, em Benguela, ou na região Centro e Sul, estamos de braços abertos em prol da continuidade do andebol, em particular, o feminino”, finalizou a primeira capitã das Pérolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto