Política

Zambianos destacam potencial do CFB

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

Uma delegação da Academia do Exército da Zâmbia reconheceu, ontem, em Benguela, o potencial do Caminho-de-Ferro de Benguela na promoção do crescimento económico dos dois países.

29/09/2021  Última atualização 09H11
© Fotografia por: DR
De acordo com o porta-voz da delegação, coronel Charles Kunda que integra altos oficiais do Exército zambiano, o país espera ver concluída, nos próximos tempos, a ligação com Angola, por meio do Caminho de Ferro de Benguela.


Em declarações à imprensa, no final de um encontro com membros do Governo da Província de Benguela, o oficial zambiano sublinhou que a ligação ferroviária "é um projecto de grande magnitude, que vai acelerar a fluidez na comunicação entre os dois países, assim como alavancar o desenvolvimento da África Austral.

 Referiu que a discussão sobre o projecto tem ocupado os tempos de aula de estudantes nas várias academias zambianas, onde se tem estudado matérias sobre o Caminho-de-Ferro de Benguela e o seu potencial económico. "O nosso país não tem uma costa marítima e por meio do corredor do Lobito  pretende promover muita actividade comercial com Angola", disse. Destacou o reforço dos laços entre os dois Exércitos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política