Política

Zaire vai ter 24 balcões de atendimento público

Kayila Silvina | Kuimba

Jornalista

A província do Zaire vai contar com 24 Balcões Único de Atendimento ao Público (BUAP), a serem criados de forma faseada, no âmbito do processo de registo eleitoral oficioso e presencial, que decorre entre 23 de Setembro e 31 de Março de 2022.

16/09/2021  Última atualização 08H35
António Kialungila © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro
Segundo o director do Gabinete dos Registos e Modernização Administrativa, António Félix Kialungila,  o processo começa dentro de uma semana nos municípios de Mbanza Kongo e Soyo, com a criação de dois BUAP, sendo um em cada localidade.

De acordo com António Félix Kialungila, em Outubro são instalados os BUAP nos municípios do Nzeto, Tomboco, Nóqui, Kuimba e nas sedes comunais do Luvo, Pedra de Feitiço e Mangue Grande, com a criação de um total de oito balcões.

Em Novembro vão ser criados os últimos 14 balcões, que serão assegurados por 72 técnicos idos das secretarias das administrações municipais e comunais.

Segundo António Félix Kialungila, os cidadãos que residem nas áreas de difícil acesso e que não possuem nenhum documento de identidade, com a criação dos BUAP nas localidades próximas, poderão beneficiar do Bilhete de Identidade.

Quanto à atribuição do Cartão do Munícipe, o processo está inserido no programa Simplifica, em curso no país, cuja abrangência visa também os cidadãos estrangeiros residentes no país há mais de um ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política