A Ombala do Tchingolo viu o novo soberano ser entronizado, no passado domingo, trata-se do trigésimo rei na linhagem, Narciso Sakulenga Tchipiquita, conhecido a partir de agora como Tchipiquita II.
Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, foram apresentados, hoje, no Lucala, província do Cuanza-Norte, acusados de furtarem 400 travessas dos Caminhos de Ferro de Luanda.
A Polícia Nacional deteve, em Mbanza Kongo, 36 indivíduos, por supostamente estarem envolvidos na prática de diversos crimes, informou, sábado, o porta-voz do Comando Provincial no Zaire, Luís Bernardo.
Entre os acusados, destacou quatro jovens, detidos sob a acusação de serem os autores do assalto à Missão Católica de Santa Ana, na cidade de Mbanza Kongo. "Os quatro foram detidos por especialistas do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, em parceria com agentes da Polícia Nacional, aquando de uma micro-operação”, explicou.
Durante a operação, realçou, foram, também, recuperados dois computadores portáteis pertencentes ao bispo da Diocese de Mbanza Kongo, Dom Vicente Carlos Kiaziku, três motorizadas e dois televisores plasma.
Luís Bernardo disse que a Igreja Católica tem sido alvo de muitos assaltos e este ano já foram duas vezes. A micro-operação, explicou, permitiu, igualmente, deter 11 indivíduos por suspeita de roubo, furto qualificado, ofensas físicas graves e vandalização de bens públicos.
"A maioria das investigações incidiram nas zonas de Ntokamo, Mavaka, Nkialunda, Bundu e nos bairros 4 de Fevereiro, Martins Kidito e 11 de Novembro”, avançou.
Tendo em conta o envolvimento de muitos jovens no mundo do crime, o porta-voz assegurou o comprometimento da Polícia Nacional em continuar a trabalhar na prevenção, investigação e combate à criminalidade, com vista a promover a segurança nas comunidades através do policiamento de proximidade.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.