Regiões

Zaire: Detido subdirector da escola por alegada cobrança de dinheiro

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire, deteve, nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, o subdirector pedagógico da escola do II ciclo Doutor António Agostinho Neto, por alegada cobrança indevida de valores monetários aos alunos.

09/05/2022  Última atualização 23H00
© Fotografia por: DR

Trata-se de Manuel Nvindo que, em flagrante delito, foi detido por uma brigada de inspectores da Inspecção Geral de Administração do Estado (IGAE), agentes do SIC e da Polícia da Ordem Pública.

Em declarações à imprensa, o inspector da IGAE, Garcia Luvongo, disse que o acusado, de 34 anos de idade, cobrava de forma ilegais boletins de notas referentes ao 2º trimestre do ano lectivo 2021/2022, no valor de 300 Kwanzas cada.

"Após denúncia anónima, a brigada composta por IGAE, SIC e Polícia da Ordem Pública deslocou-se a referida escola, tendo sido encontrados, na posse do acusado, 5.100 Kwanzas”, explicou a fonte citada hoje pela ANGOP.

Acrescentou que o mesmo foi encaminhado para o piquete do Serviço de Investigação Criminal (SIC), para a devida instrução processual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões