Cultura

Yuri Marçall prepara gravação de videoclipes

Analtino Santos

Jornalista

Yuri Marçall está a preparar a gravação dos videoclipes das músicas “Bo” e “Minha Coluna”, com os produtores Dj Paulo Dias e Vilas Vieira. O artista é uma aposta da Gheto Produções e as músicas em causa tocam em rádios e tem sido divulgada em actividades culturais no Rangel, Precol, Marçal, Cazenga e Samba.

14/06/2022  Última atualização 06H40
Videoclipe do tema “Minha Coluna” foi gravado na Samba © Fotografia por: DR
Em declarações, este domingo, ao Jornal de Angola, Yuri Marçall disse que de momento não pensa em gravar uma EP ou disco, "o que preciso é que as pessoas conheçam que existe um músico no Rangel de nome Yuri Marçall e quando o pessoal de outras zonas conhecerem o meu trabalho e o povo cobrar-me sentarei para  produzir o meu primeiro disco”. 

Em "Minha Coluna” as gravações foram realizadas na Samba e retrata o seu passado como filho de pescador e para o videoclipe de "Bo” pensa trabalhar com as bailarinas de Jessica Pitbull, colega da Gheto Produções, conduzida pelo Mestre Ara, responsável pelo lançamento de artistas no kuduro.

Quanto a esta associação afirmou que "Mestre Ara está a apostar noutros estilos musicais e por isto depois de ouvir as minhas músicas, prontificou-se em agenciar a minha carreira. Em breve também lançarei dois naija”.

Yuri Marçall lançou-se no mercado musical, no ano passado, com "Não deixa-me ir”  e "Tu fazes-me bem”, nos estilos gheto house e samba mostrando a versatilidade do jovem artista. Antigo actor, bailarino de hip hop e supervisor de vendas arrisca na segunda edição do "Unitel Estrelas ao Palco” em Benguela, onde estava em missão de serviço. Em 2017, passou na primeira fase e com esta experiência relaciona-se com artistas locais e passa a frequentar os bares e as actividades culturais.

Durante a pandemia regressa a Luanda e depois de muito ponderar abandona a empresa e na capital conhece artistas como Mallarya dos Dream Boys. Depois conhece o produtor Yasser Jackson que foi o primeiro a dar-lhe as luzes na música e o recomendou a frequentar aulas do canto em 2019. Reconheceu que Mestre Ara, Table Mix, um produtor da Guetho Produções, o Sandro Mix do Cazenga, Dj Cuca, Namoressa ABC e Dj Paulo Dias, seu produtor musical oficial, o ajudaram a ter um olhar mais sério e focado no meio musical. 

Yuri Augusto Morais Marçal nasceu na Samba e muito cedo foi viver no Sambizanga

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura