O Presidente do Senegal e em exercício da União Africana, Macky Sall realiza, esta segunda-feira, uma visita de trabalho à Guiné-Bissau, para abordar sobre a livre circulação de pessoas e bens entre os dois países.
O presidente ugandês, Yoweri Museveni, avisou na sexta-feira, 02, os professores para pararem de o pressionar quanto ao aumento salarial para os professores de artes.
"Quando se trata de gastos, devemos priorizar os nossos gastos. Então, quando você vem com demandas inúteis dizer que queremos isso já para amanhã, então você é o inimigo do progresso”, disse o Presidente ugandês.
Acrescentando mais à frente, disse que "quero dizer aos professores que o dinheiro não é obtido com bruxaria. O dinheiro é obtido com muito trabalho e suor. Eles (professores) devem parar com essa indisciplina de me colocar sob pressão. Não concordamos que ninguém nos engane... Não permitirei ameaças irrealistas da (vossa) parte. Você não pode dizer que queremos nosso dinheiro amanhã. E se não o tivermos? Você deveria ser educado e desistir de vir aqui para me dar longas palestras”, rematou.
Yoweri Museveni, afirmou que, embora reconheça a importância de todos os professores, ele começou com os cientistas por causa de sua importância no desenvolvimento do país.
O Presidente ugandês respondia assim às exigências do Secretário-Geral do Sindicato Nacional dos Professores do Uganda (Unatu), Filbert Baguma, que exigiu que o governo aumente os salários dos professores de Artes nas escolas primárias e secundárias de todo o país no ano financeiro de 2022/2023.
"Embora apoiamos o grande plano que o governo tem para os cientistas, isso não elimina o facto de que um aumento de 300% para algumas pessoas e zero para outras é injusto”, disse Baguma.
O Secretário-Geral do Sindicato dos Professores avançou que há desunião entre os professores de Ciências e Artes das mesmas escolas e isso afectou o trabalho em equipa.
O dirigente sindical instou igualmente o governo ugandês a realizar uma pesquisa sobre como as disparidades no aumento salarial têm impacto negativo no desempenho dos professores nas escolas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs chefes de Estado da Comunidade dos Estados da África Oriental (EAC) lançaram mais um apelo ao cessar-fogo no Leste da República Democrática do Congo (RDC), durante uma cimeira extraordinária realizada, sábado, em Bujumbura, no Burundi.
A China acusou, este domingo, os Estados Unidos, de "ter exagerado e violado as práticas internacionais" com a decisão de abater um balão chinês, a sobrevoar território norte-americano há vários dias.
O fundador da empresa militar privada Wagner, Yevgeny Prigozhin, confirmou, este domingo, que há batalhas ferozes literalmente "para todas as ruas" nos bairros do Norte de Artemovsk (Bakhmut, em ucraniano).
O Presidente do Senegal e em exercício da União Africana, Macky Sall realiza, esta segunda-feira, uma visita de trabalho à Guiné-Bissau, para abordar sobre a livre circulação de pessoas e bens entre os dois países.
Os acordos entre Angola e a Zâmbia no domínio rodoviário e ferroviário, que prevêem a construção de um ramal a partir do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) até à Zâmbia, assinalam uma nova era para o sector empresarial na província do Moxico.
O Rei da Espanha, Felipe VI, acompanhado da Rainha Letizia Ortiz, chega hoje a Luanda, no cumprimento de uma visita oficial de três dias a Angola, a convite do Chefe de Estado, João Lourenço, para impulsionar as relações entre os dois países ao mais alto nível.
Os chefes de Estado da Comunidade dos Estados da África Oriental (EAC) lançaram mais um apelo ao cessar-fogo no Leste da República Democrática do Congo (RDC), durante uma cimeira extraordinária realizada, sábado, em Bujumbura, no Burundi.