A antiga Casa de Reclusão Militar, situada na zona adjacente ao Porto de Luanda, vai mudar de nome para Museu de Luta de Libertação, nos próximos dias.
Zézé Gamboa é um dos cineastas angolanos da segunda geração que ostenta uma carreira reconhecida a nível internacional, a começar em África. Quer no género documentário, quer na ficção, as obras do realizador têm sido merecedoras de prémios e boa recepção do público e da crítica.
As cantoras Yola Semedo e Ary abrilhantaram, sábado, no estádio 22 de Junho, com simpatia, simplicidade e musicalidade, um festival em homenagem as mulheres do Ministério do Interior (MININT), em alusão ao 28 de Fevereiro, dia da Polícia Nacional, e ao Março Mulher.
Durante o festival, as senhoras da Polícia Nacional vibraram ao som de música ao vivo, com os temas "Amor infinito” e "O nosso amor”, de Yola Semedo, e "Papa fugiu” e "Agora que te encontrei”, na voz de Ary. Em entrevista ao Jornal de Angola, a cantora Yola Semedo afirmou ser "um gesto muito pequeno actuar para as mulheres do MININT, em comparação com aquilo que elas fazem por todas nós”. "Agradeço a Deus que me deu a oportunidade de ter um dom capaz de fazer com que a nossa musicalidade possa servir para alegrar os nossos corações”, disse a cantora.
Yola Semedo garantiu que os desafios são contínuos, mas que o importante é ter sempre o incentivo de convivência, mais união e irmandade para atender todo o percurso, fazendo a diferença na vida do cidadão.
"É necessário sempre incentivámos a nossa Polícia, darmos o valor que elas merecem para que possam fazer a sua parte em prol do crescimento dessa nossa nação que nós amamos”. Por sua vez, a cantora Ary afirmou que ser mulher "é uma bênção”, acrescentando que a realização de mais actividades do género engrandece cada vez mais as mulheres.
"Fazemos muito e às vezes não somos reconhecidas, parabéns e feliz Março Mulher para todas nós”, frisou, acrescentando que "hoje sou o que sou graças aos meus pais. Só tenho que agradecer pela minha mãe por eu ser hoje o que sou, viva as mulheres”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO antropólogo congolês-brasileiro Kabengele Munanga foi distinguido, sexta-feira, com o título de Professor Emérito pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP).
Um dia antes de comemorar 83 anos, Kituxi a principal referência da música tradicional angolana foi homenageado, este sábado, no projecto Praça do Semba, no município do Cazenga, Luanda, pela trajectória artística.
Kigali vai acolher a primeira edição do Trace Awards & Festival, de 20 a 21 de Outubro, um evento que celebra a criatividade, o dinamismo e a credibilidade da música e da cultura africana, soube o JA Online, através de uma nota.
Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.