Cultura

Yola Castro forma novos autores de obras infantis

A escritora Yola Castro promove desde segunda-feira(08), em Luanda, dois cursos de literatura para crianças e adolescentes, a decorrerem na União dos Escritores Angolanos (UEA).

09/08/2022  Última atualização 08H35
© Fotografia por: Dr

O curso de Literatura Infantil tem a duração de quatro meses, enquanto o de Influenciador Literário vai decorrer num período de seis meses.

Ambos os cursos, que decorrem de manhã e de tarde, visam formar leitores e amigos dos livros, produtores literários, livreiros e bibliotecários.

A intenção da autora "é tornar as pessoas mais participativas e felizes dentro da sociedade angolana”.

Segundo a escritora, o curso é aberto às pessoas interessadas, desde que saibam ler. "Não importa a área de formação, a literatura é a arte das experiências humanas, e deveria fazer parte do curriculum de todos os cursos existentes”, defendeu a autora de "O Golozo”.

Um dos aspectos comuns, nos dois cursos, segundo Yola Castro, é criar o gosto pela leitura. "No curso de literatura infanto-juvenil, os aspectos básicos são, criar o gosto pela leitura, e actividades à volta do livro e outros aspectos importantes na formação do homem”.

Jornalista e professora de Literatura Infantil no Complexo Escolar Dom Bosco, Yola Castro tem publicadas seis obras, entre as quais "A borboleta colorida e a linda Joaninha” (Prémio literário 16 de Junho, INALD-2003), e "Colectânea do conto infantil” e "Vuvukyetu”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura