Economia

Yetu projecta competir com os maiores bancos do mercado

O Banco Yetu projecta, para o período de 2024 a 2026, elevar o crescimento à altura da competição com instituições financeiras implantadas há mais tempo no mercado, declarou, em Luanda, o presidente da Mesa da Assembleia, Elias Chimuco.

16/04/2024  Última atualização 08H51
Banco Yetu © Fotografia por: DR
Ao falar na Assembleia-Geral Ordinária de Accionistas realizada sábado, marcada pela nomeação e tomada de posse de novos órgãos sociais, apontou a excelência operacional, organizacional e funcional, bem como o aumento dos proveitos, como parte das estratégias para o período.

Também destacou a implementação de acções concretas que vão contribuir para a capitalização do banco, balanços estáveis, modelos de negócios claros e coerentes, bem como um programa com objectivos definidos.

Os accionistas, por seu turno, solicitaram um plano estrutural capaz de ajudar o Estado na promoção, fomento e consolidação empresarial, assim como a apoiar as famílias, assim como as pequenas, médias e grandes empresas.

O encontro ficou marcado pelo empossamento de Abraão Gourgel como presidente do Conselho da Administração (PCA), Rui Mangueira como administrador independente, e João Ferreira como presidente da Comissão Executiva (PCE), em substituição de Mário Galvão.

Para a administração executiva foram empossados Agostinho Filipe, Azinaida Chimuco, Filipe de Barardi e Paulo Fontes. O Conselho Fiscal e a Comissão de Remunerações foram reconduzidos.

Em declarações à imprensa, o novo PCE defendeu o reforço da modernização dos sistemas tecnológicos com vista à criação de produtos e serviços inovadores para os clientes.

O ex-administrador de Marketing garantiu que, no âmbito do plano estratégico, o Banco Yetu vai continuar a trabalhar para a expandir a rede de terminais Multicaixa (ATM) no país. "Vamos sempre levar os nossos serviços, quer agências ou postos de atendimento e até mesmo centros de ATM, onde for possível e onde estiverem os nossos clientes”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia