Desporto

Yanick fez ontem primeiros treinos

Anaximandro Magalhães

Jornalista

O poste do AEK de Atenas da Grécia, Yanick Moreira, 2,11 metros, fez ontem, de manhã e no final da tarde, as duas primeiras sessões de treinos com a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, que prepara em Platja d´Aro, arredores de Barcelona, Espanha, a disputa do Torneio Pré-Olímpico, a decorrer de 29 deste mês a 4 de Julho, na cidade de Kaunas, Lituânia.

15/06/2021  Última atualização 05H00
Jogador de 2,11 m têm sido fundamental na “luta” das tabelas © Fotografia por: Miqueias Machangongo | Edições Novembro
Chegado ao palco do estágio domingo à tarde, Yanick começou a ensaiar, com os companheiros de equipa, os sistemas técnico-tácticos com o propósito de assegurar o passe de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, agendados para do período de 27 de Julho a 8 de Agosto, no Japão.

Inserida no Grupo B, Angola estreia dia 29, às 14h00, ante a Polónia. No dia seguinte, a mesma hora o adversário é a Eslovénia.  
Ausente e sem data de integração continua Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks da NBA, cuja equipa disputa as meias-finais da Conferência Oeste frente aos Philadelphia 76ers.
Sem datas oficialmente divulgadas pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB) continuam os jogos amistosos diante do Joventut Badalona e da selecção da Catalunha.

Hoje, tal como vem sendo costume, o seleccionador nacional Josep "Pep" Clarós dá sequência ao trabalho táctico, onde privilegia ataques cinco contra cinco, quatro contra quatro, um contra um, defesa pressionante sobre o homem em posse da bola, drible progressivo com finalização em bandeja e lançamentos livres, de dois e três pontos.

Em Platja d`Aro estão os seguintes atletas: Joshua Kashila, Eric Amândio e Hermenegildo Santos (bases), Selton Miguel (extremo-base), Malick Cissé, Edson Ndoniema e Pedro Bastos (extremos), Leonel Paulo, Jonatão Djungu, Jilson Bango, e Glofate Buiamba (extremos-postes) e Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, Alexandre Jungo e Teotónio Dó (postes).

NBA
Denver Nuggets falha final da Conferência

Noite para esquecer dos Denver Nuggets. A equipa do Colorado perdeu com os Phoenix Suns (118-125) no jogo quatro das meias-finais da Conferência Oeste da NBA, a Liga Profissional norte-americana de basquetebol. E se a dupla Devin Booker (34 pontos e 11 ressaltos) e Chris Paul (37 pontos e sete assistências) carregou a equipa do Arizona até ao triunfo, os Nuggets perderam a principal estrela no terceiro período. Nikola Jokic (22 pontos e 11 ressaltos) perdeu a cabeça e acertou com a mão na cara de Cameron Payne, acabando por ser expulso. Com este resultado, os Phoenix Suns varreram os Denver Nuggets dos play-off com quatro triunfos consecutivos e ficam à espera do vencedor entre Utah Jazz e Clippers para disputar as finais do Oeste.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto