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Yango aprimora as medidas de segurança e aperta o controle para a integração de novos motoristas

Publireportagem

A YANGO passa a verificar directamente os dados da carta de condução dos motoristas que querem trabalhar com o aplicativo de transporte urbano. Esse processo de verificação era da responsabilidade dos parceiros que gerem as suas carteiras de motoristas.

12/05/2023  Última atualização 16H46
© Fotografia por: CEDIDA | YANGO

O novo modelo de verificação é um filtro adicional que garante a confirmação da identidade dos motoristas, fortalecendo ainda mais o sistema de controle de segurança de Yango.

A admissão de novos condutores passa a contar com uma camada adicional de verificação. O novo modelo, que entrou em fase piloto no início deste ano, garante à equipa central de Yangoo controle sobre o processo de admissão de novos motoristas, validando directamente todos os dados do candidato. Esta verificação era da responsabilidade deparceiros, empresas de transporte que gerem as suas carteiras de motoristas.

Para serem habilitados a usar o aplicativo da Yango, os candidatos devem submeter fotos frente e verso do seu documento de identificação e outra com o documento na mão ao lado do rosto. Desta forma, a Yango pode verificar a validade da informação e confirmar que a carta de condução corresponde ao condutor em questão. Só depois de confirmar a validade das informações é que a equipa de segurança desbloqueia o acesso do candidato à plataforma.

"A implementação desta nova camada de segurança cobre 100% dos condutores, válido para quem já usa o aplicativo e para a admissão de novos motoristas. A nossa equipafaz a verificação dos dados da carta de condução com o nome do motorista, os números de identificação, bem como o prazo de validade. Assim, podemos ter todos os motoristas verificados e cooperar mais facilmente com as autoridades em qualquer eventualidade", diz Ivan Mugimbo, director da Yango em Angola.

Segundo o responsável, "este sistema centralizado de verificação das cartas de condução reforça os mecanismos de controlo” e "ajuda a garantir que os condutores que usama Yango são indivíduos honestos e de confiança”. Ao mesmo tempo, caso a nossa equipadetecte alguma inconformidade ou indícios suspeitos, como uma carta de condução com dados em falta ou fotografia machada, o motorista não terá acesso ao nosso aplicativo até que apresente o documento original com as informações solicitadas, em estrito cumprimento das nossas regras", sublinha.

Ivan Mugimbo lembrou ainda que, desde o início das operações em Luanda, o Yango tem contado com "ferramentas de segurança eficazes”, como o "botão que os passageiros podem activar com um único clique no aplicativo, que os liga directamente aos serviços de emergência”, ou o sistema de avaliação, que permite à Yango "agir de imediato em caso de qualquer inconformidade, podendo mesmo bloquear permanente ou temporariamente o condutor ou a viatura em causa”.

O Director do Yango em Angola destaca ainda que "os passageiros podem partilhar o percurso da viagem com amigos ou familiares para que estes acompanhem a viagem em tempo real e vejam a informação sobre a viatura e condutor atribuídos”.

Por fim, exorta os clientes a "comunicarem sempre que necessário” com o Centro de Apoio Yango, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana através do aplicativo, "para que a nossa equipa possa tomar as medidas necessárias diante de qualquer situação que o passageiro pretenda reportar."

 

 

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