Classificados

Yango apresenta nova funcionalidade para elevar os padrões de segurança

Publireportagem

Um dos principais serviços de táxi por aplicativo de África, a Yango, intensificou os seus esforços para fornecer um serviço conveniente e de alta qualidade, assim como uma experiência mais segura para seus clientes, com a introdução de um novo recurso de segurança – a tecnologia de monitorização da condução.

31/07/2023  Última atualização 16H31
© Fotografia por: Cedida | Yango
A partir de agora, o sistema monitorizará automaticamente, e em tempo real, o estilo de condução dos motoristas do parceiro da Yango, através de leituras do acelerómetro. A ferramenta visa promover práticas de condução mais seguras, fortalecer a capacitação de motoristas e optimizar a eficiência operacional, para maior satisfação do cliente. 

O novo recurso do aplicativo Yango monitorizará activamente o comportamento dos motoristas ao volante. A análise dos dados recebidos permitirá detectar oportunidades de formação específica em condução e segurança rodoviária, com vista à melhoria contínua do serviço da Yango. 

O aplicativo Yango Pro também fará leituras do acelerómetro para alertar os motoristas sobre manobras perigosas e possíveis acidentes. Esses dados serão colectados a partir do smartphone ou do tablet no qual o aplicativo está instalado. Um acelerómetro, note-se, é um sensor que ajuda a medir a aceleração de um objecto. 

Ao mesmo tempo, o sistema captura agora todas as manobras agressivas: arranque e travagens repentinas, mudanças de faixa erráticas e não cumprimento da distância de segurança em relação a outros automóveis. 

Manobras perigosas constantes e regulares são consideradas uma violação dos padrões de serviço da Yango. Nesse caso, o motorista em questão receberá uma notificação sobre o estilo perigoso de condução. Para violações sistemáticas, o algoritmo pode limitar o acesso do motorista aos pedidos de serviço. O sistema é ainda capaz de distinguir o estilo de direcção agressivo de situações quotidianas (não terá em conta, por exemplo, quando o motorista pega no dispositivo onde tem o aplicativo instalado).

Sobre esta implementação, Ivan Mugimbo, representante da Yango Angola, afirmou: "Acreditamos que podemos contribuir para os esforços da Yango e criar consciência sobre o trânsito e a segurança rodoviária no país. Gostaríamos de continuar a concentrar-nos em fornecer mais recursos e soluções de segurança e aumentar a consciencialização dos nossos motoristas para a importância de seguir as leis e regras de trânsito”. 

Ainda segundo Ivan Mugimbo, a nova ferramenta de GPS de Yango dará feedback e capacitará os motoristas, "incentivando práticas de condução mais seguras que aumentarão os níveis de conforto, segurança e satisfação do cliente, assim como a qualidade geral do serviço.” "Esta iniciativa faz parte do compromisso da Yango com a sociedade local e dos seus esforços contínuos para desenvolver soluções para reduzir os incidentes nas estradas”, acrescentou.

Além da nova funcionalidade, a Yango oferece uma lista de recursos de segurança impressionantes que atendem tanto usuários como motoristas, contribuindo para melhorar a segurança nas estradas e o ecossistema geral de transporte no país.

Os usuários podem, por exemplo, ver a classificação do motorista, o que garante transparência e confiança durante toda a viagem. O aplicativo também inclui o recurso de verificação de foto da carta de condução do motorista, fornecendo aos passageiros uma camada extra de segurança. A Yango introduziu, igualmente, um Centro de Segurança abrangente para os passageiros, equipado com um botão SOS para emergências e um botão "Compartilhar rota”, para maior segurança dos clientes. 

Os comentários do usuário após a viagem também são uma importante ferramenta de segurança. Com base no feedback, o sistema envia notificações aos motoristas ou bloqueia-os, até, caso haja um grande número de comentários negativos.

Olhando para o futuro, a Yango tem planos ambiciosos para aplicar recursos de segurança adicionais que elevem ainda mais os padrões de segurança. Com o compromisso inabalável de Yango com a segurança, os usuários e motoristas podem confiar na plataforma como uma escolha segura, acessível e confiável para o transporte urbano. 

Sobre a Yango

Yango, uma empresa internacional de tecnologia, fornece serviços de mobilidade e entrega por meio de seu super-aplicativo em mais de 20 países em África, América Latina, Europa e Médio Oriente. Com forte presença em África, a Yango emergiu como um grande player local desde sua criação, em Junho de 2018. 

O serviço Yango foi lançado em Angola em Maio de 2022. Em meados desse ano, as operações da Yango na África representavam aproximadamente 60% do Volume Bruto de Mercadorias da empresa na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), superando as projecções internas. Esses resultados encorajadores alimentam ainda mais a dedicação de Yango em concretizar a sua visão de impactar positivamente o desenvolvimento do continente. 

Para mais informações, por favor contacte: pr@yango.com 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Classificados