Desporto

Xadrez: Associação do Uíge felicita Hamilton

Álvaro Alexandre

Jornalista

Associação Provincial de Xadrez do Uíge (APXU )felicitou Hamilton Cardoso pela conquista do Campeonato Provincial Absoluto, disputado de 20 a 27 do corrente mês na sala de massificação da instituição. O reconhecimento foi apresentado por Welton Camuenda, assessor de Comunicação e Marketing.

28/03/2023  Última atualização 09H23
Campeão brilhou na prova © Fotografia por: DR

Hamilton Cardoso, melhor do rating desde 2007, esteve ausente das competições durante três (3) anos e sagrou-se campeão com seis (6) vitórias e uma derrota.

A competição realizada no sistema suíço a sete (7) jornadas, com ritmo de duas horas K.O, contou com a participação de 23 atletas.

Com o título conquistado, o atleta do Núcleo da Centralidade do Kilomosso está apurado e  representa a província do Uíge no Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez,  marcado para o período de 9 a 16 de Abril do ano em curso em Luanda.

No mesmo sentido, a APXU felicitou os atletas Francisco Laurindo (FC Uíge) e Bernardo Correia (Santa Rita de Cássia) pela conquista da segunda e da terceira posições da prova.

Hamilton Cardoso fechou a competição com uma vitória diante de Osvaldo Afonso, Abílio Fernando ganhou à Felícia Felicidade, Leonel Paulo derrotou Dulénio Monteiro, José António venceu por falta de comparência de Kissaka Ndongala, Isaac Dias ganhou ao Ezequiel Teca por falta comparência, Felícia Tatiana também venceu por falta de comparência Cláudio Adolfo, Bernardo Correia perdeu com Francisco Laurindo, Albertina  Baptista baqueou ante Nsambo Abílio, Silva Paca perdeu com Sebastião Amarildo e Zacarias Helena perdeu com Cláudio Jorge.

Na classificação final, Hamilton Cardoso liderou com seis (6) pontos, seguido por Francisco Laurindo (5,5), Bernardo Correia (5), Osvaldo Afonso (5), Abílio Fernando (5), Isaac Dias (4,5), Leonel Paulo  (4,5), Dulénio Monteiro (4), Nsambo Abílio (4) e Felícia Felicidade (4).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto