Economia

Workshop aborda sobre segurança nas empreiteiras

Pedro Peterson

Jornalista

A Sociedade Petrolífera Angolana, (Somoil), operadora do Bloco 2/05 e das Associações FS-FST realiza hoje, no Hotel Epic Sana, em Luanda, o 3 Workshop sobre Segurança, subordinado ao tema “Segurança nas Empreiteiras”.

26/10/2022  Última atualização 12H41
Workshop sobre segurança no trabalho © Fotografia por: Arquivo

O Workshop que surge na sequência dos demais realizados em 2021, visa essencialmente reforçar os procedimentos e regras de segurança (QSSA e HES) nas operações, assim como apresentar os requisitos de QSSA aplicáveis no processo de contratação de serviços, no intuito de partilha de experiências e maior colaboração com as empresas prestadoras de serviços e a entidade reguladora.

Entre os temas a abordar, constam a Observância das normas de Segurança na Execução dos contratos, a Observância dos Requisitos de Segurança e Ambiente no Conteúdo Local, Segurança patrimonial no embarque e Desembarque de funcionários das plataformas no alto-mar, Abordagens temáticas por grupos sobre a Prevenção de Ferimentos Graves ou Fatalidades na Indústria de Petróleo e Gás.

O evento vai contar com a participação de parceiros da Somoil, membros da ACEPA (Azule, Esso, Sonangol P&P, Total), ANPG e dos Ministérios dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás, da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, (MAPTESS), do Ambiente e das Pescas.

Segundo apurou o Jornal de Angola, a SOMOIL está empenhada em operar de forma eficiente e promover a segurança, saúde e bem-estar como parte do seu esforço global para criar uma sociedade resiliente e sustentável.

Visa ainda apresentar uma visão unificada e integradora de todos os aspectos da segurança, tanto operacional quanto técnica, e explorar ainda mais as sinergias entre eles.

"Esta é a oportunidade de ouvirmos e discutirmos os desafios, questões e soluções propostas pelos operadores, empreiteiros e empresas prestadoras de serviços e órgãos reguladores sob uma perspectiva regional”, afirmou o PCA da Somoil, Edson dos Santos.

A Somoil é uma empresa de capital exclusivamente privado, subscrito inteiramente por angolanos, criada com o objecto social que inclui actividades de pesquisa, desenvolvimento, produção, comercialização de petróleo bruto, distribuição de derivados, serviços de consultoria e energias alternativas.

É operadora do Bloco 2/05 e das Associações FS-FST e CON1, detendo participações nos blocos não operados 3/05, 3/05 A, 4/05 e 17/06, CON6.

Recentemente, a empresa mudou a sua visão e está agora focada em tornar-se na principal operadora privada de energia em África.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia