Desporto

Wiliete e Sporting travam hoje derby em Benguela

Paulo Caculo

Jornalista

Wiliete e Sporting, ambos de Benguela, medem forças esta segunda-feira (15), às 16 horas, no Estádio de Ombaka, no prosseguimento da sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.

15/11/2021  Última atualização 04H55
© Fotografia por: Edições Novembro
Separados na tabela de classificação por onze pontos, Wiliete (2º/12 pontos) e Sporting (16º/1) protagonizam o derby benguelense com claro favoritismo para os actuais segundo colocados do Girabola, sobretudo a julgar pelo excelente percurso que protagoniza nesta fase inicial da competição.


Não será, desde já, um confronto do estilo "David e Golias", dado serem equipas do mesmo campeonato, mas é bom que se diga, o percurso até ao momento patenteado pelo Wiliete ajuda a antever um jogo de sentido único, embora com probabilidades de o Sporting protagonizar alguma surpresa.


 Actualmente na cauda da tabela, os "verde e brancos" têm a oportunidade de provar diante do seu confrade de Benguela, que as cinco derrotadas já encaixadas no campeonato resultaram de mero acidentes de percurso. Mas, de uma coisa a equipa orientada por Osvaldo Jony pode estar ciente: vai precisar de "suar as estopinhas" para lograr os seus intentos no jogo. 


Domingo (14), o Desportivo da Huíla venceu o Interclube, por 1-0, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, Recreativo da Caála averbou derrota (1-0) na deslocação ao terreno do Desportivo da Lunda Sul e o Progresso Sambizanga não foi além de uma igualdade a uma bola (1-1) na recepção a Académica do Lobito, no Estádio dos Coqueiros.

 O desfecho dos jogos acima referenciados não produziu grandes alterações no top da classificação, ainda liderada pelo Petro, com 16 pontos. A sétima jornada fica concluída "sine die", quando jogarem FC Bravos do Maquis - Petro de Luanda, Sporting de Cabinda - Sagrada Esperança   e Libolo - 1º de Agosto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto