Desporto

Wiliete assegura soluções para jogar as Afrotaças

A direcção do Wiliete Sport Clube de Benguela terá soluções financeiras para suportar os encargos de uma eventual participação nas competições africanas da próxima época futebolística, Liga dos Campeões ou Taça da Confederação, caso a equipa termine o Girabola 2022/2023, entre os três primeiros classificados, garantiu, ontem, na cidade do Lubango, o vice-presidente Victorino Vessele.

18/01/2023  Última atualização 08H55
Grémio treinado por Silvestre Pelé ocupa a segunda posição do Campeonato da I Divisão © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
O responsável reconheceu que a prestação da equipa no presente Girabola, ocupa a segunda posição, com 31 pontos, abre possibilidades de o Wiliete terminar a competição no pódio, posições que dão acesso a uma das vagas para competir nas provas sob a égide da CAF. 

"Há de facto essa possibilidade de a nossa equipa (Wiliete) terminar o Girabola no pódio Se a equipa continuar a produzir os resultados que obteve até agora, essa hipótese é real”, reconheceu.

Indicou que o Wiliete de Benguela é um clube sem patrocinador oficial e por isso, suporta os encargos das participações da equipa e outros gastos com fundos arrecadados das receitas dos jogos efectuados em casa e outras fontes alternativas.

Referiu que essa condição não impossibilita a direcção do grémio de encontrar soluções financeiras para sustentar uma possível participação nas Afrotaças.

"Se essa possibilidade se efectivar, iremos saber encontrar os melhores caminhos da forma como temos vindo a fazer. Encontraremos mecanismos para dar resposta às necessidades desse desafio”, assegurou.

Victorino Vessele referiu que o Wiliete não recebe apoios de instituições públicas ou privadas.

"Não temos um patrocinador oficial. Não dependemos financeiramente de uma instituição pública, nunca tivemos apoios de empresas públicas”, descreveu.

Reiterou que a aposta da direcção do clube passa neste momento por buscar soluções para proporcionar ao plantel e equipa técnica as condições de trabalho com vista a participação na segunda volta do Girabola.

"Estamos vivos e concentrados fruto do que tem sido as engenharias financeiras e as dinâmicas que temos vindo a desenvolver no sentido de encontrarmos meios para sustentar a campanha que temos a desenvolver. É aqui onde estamos mais focados neste momento”, definiu.

 Estágio sem reforços

O vice-líder do Girabola 2022/2023, Wiliete de Benguela, com 31 pontos, realiza um micro estágio na cidade do Lubango, com vista a segunda volta do campeonato, sem a inclusão de reforço no plantel.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto