Economia

Wiliete anuncia três mil milhões em empréstimos

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

A Wiliete Crédito, uma instituição financeira não bancária implantada em 2018, vocacionada para a concessão de microcrédito, anunciou ao Jornal de Angola, em Benguela, uma carteira de crédito de três mil milhões de kwanzas e 14 mil atendimentos.

18/09/2022  Última atualização 08H16
© Fotografia por: DR

O administrador financeiro da Wiliete Crédito, Fábio Cumpenha, que anunciou o desempenho durante a inauguração de uma agência naquela cidade, indicou à nossa reportagem que a companhia tem o negócio em grande medida assente em empreendedores não atendidos no sistema bancário e sem acesso ao crédito tradicional.

Isso, prosseguiu Fábio Cumpenha, torna a companhia num protagonista activo dos programas de combate à fome e à pobreza liderados pelo Governo, algo que tende a crescer na medida da expansão das operações que, depois de Benguela, têm lançamento iminente no Bié, ainda este ano.

Em Benguela, a agência tem estado a responder às preocupações da classe empreendedora na província, tendo capacidade para conceder crédito "a todos os interessados, sobretudo a empreendedores do sector da Agricultura”.

O director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico de Benguela, Samuel Maleze, declarou, naquela ocasião, que a Wiliete tem sido um forte parceiro para o fortalecimento dos micro empresários naquela província.

Samuel Meleze notou que mais de 200 microempreendedores beneficiaram, nos últimos dois anos, de programas institucionais de financiamento, envolvendo as medidas de Alívio Económico adoptadas pelo Governo em 2020 para ajudar o sector empresarial a enfrentar as restrições para conter a Covid-19, e o Programa de Reconversão Informal (PREI).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia