Desporto

Widad AC desembarca esta manhã em Luanda

António Cristóvão

Jornalista

O Wydad AC, adversário do Petro de Luanda, desembarca, hoje, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital do país, visando o jogo neste sábado, às 14h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à primeira mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

05/05/2022  Última atualização 08H55
Equipa do Catetão quer construir vantagem confortável © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro

O Rei de Título, designaçáo  do conjunto marroquino, é aguardado com uma delegação de mais 45 pessoas, entre atletas, membros do corpo técnico, dirigentes do clube e federativos.

De acordo com um programa oficioso de chegada do clube marroquino, a que o Jornal de Angola teve acesso, o adversário dos tricolores realiza no período da tarde uma sessão de treino ligeira para o desentorpecimento dos atletas.

Amanhã, no horário de jogo, o Widad de Casablanca realiza o treino de reconhecimento e  adaptação à relva, numa sessão aberta para a imprensa durante 15 minutos.

Antes, o técnico Walid Regragui, 46 anos, faz a antevisão da partida, em  conferência de imprensa no palco da partida. 

O desafio da segunda mão disputa-se no dia 13 deste mês, às 19h00, no Estádio Mohamed V, na cidade de Casablanca.

O árbitro argelino, Mustapha Ghorbal, 36, nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para apitar o desafio, desembarcou, ontem à tarde, em Luanda, acompanhado dos compatriotas e juízes assistentes Mokrabne Gourari e Abdelhak Etchali.

O quarteto de arbitragem fica completo hoje, com a chegada do quarto juiz, Pacifique Ndabihawenimana, do Burundi,  e Onias Felix Tangawarima (Zimbabwe). 

 Preparação tricolor

A solidez da organização defensiva e a construção rápida do jogo ofensivo voltam a dominar, hoje, às 9h30, os trabalhos de preparação do Petro de Luanda, no campo Osvaldo Saturnino "Jesus”.

Aliás, como já se tornou hábito no "Catetão”, o técnico Alexandre Santos está a orientar as sessões de treino sem o olhar curioso da imprensa, para evitar alguma informação sobre detalhes dos aspectos técnicos e tácticos.

Para a bancada geral, as entradas serão livres, bastando ao adepto do futebol apresentar-se vestido com uma camisola amarela.

Os ingressos para os assentos VIP Poente e Nascente estão a ser comercializados, desde terça-feira, no valor de cinco e dez mil kwanzas, respectivamente.

Para os camarotes Nascente e Poente, os bilhetes custam 12 e 15 mil kwanzas. Os tricolores mobilizaram cerca de 200 Assistentes de Recintos Desportivos (ARDs), para o sistema de segurança no interior do palco da partida.

Para o desafio contra o Rei dos Títulos, designação oficial do WAC, os portões do Estádio Nacional 11 de Novembro serão abertos a partir das 9h00, de acordo com uma nota do Clube do Eixo-Viário.

  Hélder Martins apita TP Mazembe - RSB  Berkane

O árbitro Hélder Martins segue, amanhã, via Joanesburgo, para a cidade de Lubumbashi, na República Democrática do Congo (RDC), onde apita, neste domingo, às 14h00, o jogo entre TP Mazembe e RSB Berkane, às 14h00, referente à primeira mão das meias-finais da Taça Nelson Mandela.

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo próprio juiz do quadro da FIFA, após uma sessão de treino para a manutenção da condição física, realizada na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

O "JA” apurou que Hélder Martins integra um grupo de 12 árbitros de Elite A da Confederação Africana de Futebol (CAF), escolhidos para apitar as partidas das meias-finais e finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos e da Taça Nelson Mandela.

Em 2019, o angolano apitou o desafio entre Mamelodi Sundowns FC-Wydad AC, 1-2, na África do Sul, referente à segunda mão das meias-finais da Liga dos Clubes.

Na cidade do Alto Catanga, Sudeste da RDC, o angolano vai ter como  assistentes o conterrâneo Jerson Emiliano dos Santos e o moçambicano Arsénio Chadreque Marengule.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou, também, Ahmad Heeraral, das Ilhas Maurícias, para quarto árbitro. O sul-africano Victor Gomes é o vídeo do árbitro assistente (VAR) indicado pela CAF, tendo como auxiliar o  compatriota Zakhele Siwela (assistente de VAR). O tanzaniano Leslie Leonard é o árbitro reserva.

A partida da segunda mão está marcada para dia 15 deste mês, às 20h00, no Estádio Municipal de Berkane, na cidade marroquina de Berkane.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto