Mundo

WhatsApp anuncia "canais" de publicações públicas

JA Online

A aplicação de mensagens WhatsApp anunciou, esta quinta-feita, que vai ter um novo serviço de "canais" que irá permitir que os utilizadores se comuniquem publicamente com um grande número de assinantes.

08/06/2023  Última atualização 18H06
© Fotografia por: DR

"Temos o prazer de apresentar os Canais WhatsApp, uma maneira fácil, confiável e privada de receber notícias importantes de pessoas e organizações na nossa plataforma”, anunciou a subsidiária da Meta (Facebook, Instagram) em comunicado à imprensa "online", citado pela Lusa.

Este novo recurso será testado primeiro em Singapura e na Colômbia, antes de ser lançado noutros países.

Os utilizadores poderão encontrar os canais do seu interesse numa aba denominada "notícias", separada das discussões com seus contatos e grupos.

Os administradores do canal não poderão adicionar inscritos, comunicando através do envio de mensagens, fotos, vídeos e pesquisas.

Segundo a Meta, a Organização Mundial da Saúde e os clubes de futebol FC Barcelona e Manchester United estarão entre as organizações parceiras.

Este novo serviço deverá permitir ao grupo californiano relançar o sistema de mensagens em certas regiões do mundo (especialmente em África e na América Latina).

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo